A CNIPE recebe estes dados e estudo como um instrumento fundamental para se perceber minimamente o percurso direto de sucesso dos nossos filhos e educandos.
Foram analisados as Escolas do 3º ciclo para o secundário e o que aconteceu com 3 gerações sucessivas dos nossos filhos e educandos. Este estudo pode indicar o caminho que as Escolas podem seguir para promoção do sucesso escolar.
 
Quanto maior for a partilha entre alunos e professores maior será o sucesso do percurso escolar de cada um dos nossos filhos e educandos. Deve ser reforçado o espirito entreajuda entre toda a comunidade escolar, como alicerce para a qualidade e sucesso da escola.

Para os Pais que se revêm na CNIPE não interessa muito saber em que lugar ficou a Escola única do concelho! Esta, com estes dados, deve olhar para dentro!
A CNIPE deseja que cada Escola, mesmo podendo ser a única do concelho, com os pais e todos os outros agentes da comunidade escolar, possam analisar, discutir e refletir sobre os dados agora apresentados, com o objetivo de todos poderem contribuir para um ESCOLA MELHOR PARA TODOS! 
 
Marinha Grande, 03 de fevereiro de 2018